top of page
Foto do escritorMartello Contabilidade

TRAVA CARREIRA: Fechar Portas

Todos nós vamos trocar de emprego um dia, a maioria vai trocar várias vezes durante toda a sua carreira. Quando isso acontecer, deixe a porta aberta. Bem aberta.


Não avacalhe, não deixe coisas por fazer, não deixe ninguém na mão e seja tão profissional nos seus últimos dias de trabalho quanto foi no primeiro. Na verdade, coloque até uma energia adicional para garantir que tudo vai continuar da melhor maneira possível quando você for embora.


Se decidir fechar a porta, saiba que não vai fechar apenas uma. Vai fechar com a empresa, vai fechar com o seu líder e com todas as pessoas que estão ao redor e vão escutar ela bater bem alto. Pode ser que uma delas, na empresa atual ou em alguma outra, seja a que vai responder o telefone quando alguém perguntar “você pode me passar referências do fulano?”


Ah, mas não é justo queimar um ex-funcionário – a vida não é justa, e sou realista e observador o suficiente para te afirmar que isso pode e vai acontecer. Empresas são compostas por pessoas e, assim como na vida pessoal, elas contam as histórias que elas observaram.


Quer você concorde com essa atitude ou não. Acabamos de falar como não devemos brigar com a realidade, né?


Por isso, tenha muita consciência das regras do jogo e de como cada um de seus personagens e partes funcionam. A mudança de emprego não é o fim de um jogo, é apenas a continuação do mesmo em uma fase diferente.


Fonte: LinkedIn, por Luciano Santos.

*O conteúdo deste artigo é parte do livro Seja Egoísta com sua Carreira.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page