LARANJO.png

BLOG

OFICIAL

perfil.png

Você pode entrar ou cadastrar uma conta no botão ao lado para interagir com os posts!

GOV.BR passa a oferecer ao cidadão o serviço de emissão de certidões

Certidão negativa de débitos tributários já pode ser baixada automaticamente pela plataforma sem necessidade de preenchimento de dados


Já imaginou ter acesso instantâneo às suas certidões por meio da plataforma GOV.BR?


Agora isso já é possível, pois a certidão negativa de débitos tributários, da Receita Federal, já pode ser baixada pelo GOV.BR na internet.


Com apenas um clique, o cidadão tem acesso à certidão de forma automática, sem a necessidade de preencher formulários. A novidade visa tornar mais simples a obtenção de documentos do governo pelo cidadão.


O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, explica que essa é uma evolução do GOV.BR para melhorar o relacionamento da população com o Estado.


“O GOV.BR está transformando a vida das pessoas.


Estamos aprimorando a plataforma para que a experiência do usuário, em sua interação com o governo, seja simples, prática e fluida. Vamos integrar, cada vez mais, os sistemas governamentais para oferecer, em um único lugar, no GOV.BR, tudo que o cidadão precisa”, destaca.


Outras certidões serão integradas à plataforma em breve.


A previsão é possibilitar também a emissão de certidões trabalhistas, previdenciárias, assistenciais e aquelas voltadas aos servidores públicos, de maneira complementar aos canais já existentes.


Experiência integrada


O GOV.BR é a plataforma de relacionamento do Estado com o cidadão e está em constante aprimoramento para oferecer ao usuário uma experiência cada vez melhor, independentemente do dispositivo de acesso.


Funcionalidades que eram oferecidas apenas no aplicativo do celular, ou só pelo computador, agora estão disponíveis em ambos os locais.


Além da emissão de certidões, a plataforma GOV.BR no computador ganha mais três funcionalidades, que estavam disponíveis apenas pelo aplicativo do celular: carteira digital de documentos, assinatura eletrônica GOV.BR e notificações.


Para acessar essas funcionalidades, é preciso estar logado na plataforma.


“Já temos 133 milhões de brasileiros no GOV.BR usufruindo de todos os benefícios de ter o governo na palma da mão, 24 horas por dia.


O GOV.BR combate a burocracia, por meio da transformação digital do Estado, promovendo a melhoria estrutural da Administração Pública”, enfatiza o secretário especial Caio Paes de Andrade.


Saiba como acessar a sua área personalizada no GOV.BR


Ao acessar a plataforma GOV.BR pela internet – seja para utilizar serviços ou navegar pelas páginas de órgãos públicos –, o usuário tem disponível, no canto superior direito da página, o botão “Entrar”. Ao clicar no botão, é solicitada a realização do login na plataforma.


Uma vez logado no GOV.BR, o cidadão passa a visualizar, no canto superior direito da página, um botão com sua foto ou avatar.


Ao clicar na seta ao lado do botão, é aberto um menu com as funcionalidades disponíveis na área personalizada, entre elas, a emissão de certidões.


Fonte: gov.br.

0 visualização0 comentário