LARANJO.png

BLOG

OFICIAL

perfil.png

Você pode entrar ou cadastrar uma conta no botão ao lado para interagir com os posts!

Conheça o conceito e as vantagens de um BPO Financeiro

A maioria das empresas em ascensão já enfrentou ou enfrenta dificuldades quando o assunto é gestão financeira. Problemas para encontrar profissionais capacitados, falhas nas demandas, custos elevados em pessoas e estruturas, são tópicos que preocupam as empresas neste setor.

O Business Process Outsourcing, ou BPO, é uma tendência de mercado que surgiu como uma solução para estes problemas. Basicamente, trata-se de um serviço terceirizado, que faz a gestão financeira para as empresas sem que haja a necessidade de um setor específico destinado a estas demandas. É uma situação parecida com a contratação de uma contabilidade externa, ou uma empresa de consultoria, por exemplo.

Com a contratação de um bom serviço de BPO Financeiro, uma empresa pode se dedicar especialmente no seu core business - ou seja, a sua atividade principal, o que gera os maiores rendimentos financeiros. Já a parte da gestão de gastos e lucros é feita por especialistas, com conhecimento técnico e analítico no universo das finanças.

Esta prática tem ganhado força no decorrer dos anos, uma vez que as empresas estão cada vez mais preocupadas em se adaptarem à soluções que aumentem a produtividade e reduzam os custos operacionais. É através de um BPO financeiro que o empreendedor pode focar em estratégia e planejamento.

No Brasil, de acordo com uma estimativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), 42% das empresas não sobrevivem aos primeiros dois anos de atuação. Muitas vezes, a causa da falência está na saúde financeira, devido às dificuldades que os empreendedores podem enfrentar neste tema. Portanto, contar com um time especializado neste assunto para suprir esta responsabilidade tão importante.

Fonte: Questor Sistemas.

18 visualizações0 comentário