O otimismo da Havan
28/06/2017


Mauro Maciel

 

Em agosto, a Lojas Havan irá inaugurar sua 100ª unidade no Brasil, na cidade de Rio Branco, Acre. Uma trajetória e tanto para uma empresa que iniciou há 30 anos, com uma pequena loja no município catarinense de Brusque e apenas um funcionário. Atualmente já são 12 mil colaboradores diretos e cerca de 50 mil indiretos, que atuam na produção de toalhas e outros produtos comercializados na rede.

Tão logo inaugure a 100ª megaloja, em 5 de agosto, o empresário Luciano Hang pretende lançar o plano nacional para a 200ª megaloja, ação que deve ser executada em cinco anos e significará a contratação de mais 12 mil pessoas.

As informações foram repassadas pelo próprio empresário, quando esteve na Casa do Correio
Lageano/FM101, durante a Festa Nacional do Pinhão. Na oportunidade, ele também declarou que uma das novas lojas será construída em Lages, nas proximidades do Lages Garden Shopping. A unidade terá uma estátua da liberdade e deve ser iniciada em 2018. Confira a seguir o segredo de tantos investimentos em uma época de crise.

Corrupção_ “Vamos esquecer de políticos e de política. Temos que continuar nossa vida normal, trabalhar, ir em restaurantes, viver nossa vida normalmente. A política se descolou da economia. Se você ficar pensando o que está acontecendo em Brasília, você não faz mais nada, o país não anda. Se você só ficar pensando em política você desiste, não faz mais nada, fica apavorado.”

Crise_ “Crise é oportunidade para melhorar o seu negócio, abrir novos negócios. Há anos, quando começou a crise, fizemos nosso dever de casa, baixamos o nosso custo, reduzimos nosso faturamento, mas aumentamos o lucro. Quando uma fábrica fecha, outra abre. Quando um negócio termina, outro começa. O Brasil vai sair dessa crise, mais forte que entrou. Já estávamos saindo, mas vieram as novas denúncias. Mas precisamos continuar trabalhando. Você tem que atender seu cliente o melhor possível. O ótimo colaborador não é demitido.”

Política_ “O governo do PT desestabilizou o Brasil. Na hora de votar não vote em quem vai enganar você. Vote em pessoas que comprovadamente sabem administrar.”

Futuro_ “O pior já passou, acredite no capitalismo e no trabalho. Não dependa de bolsas. As pessoas têm que estudar e trabalhar é isso que nós acreditamos. Ganhar seu dinheiro trabalhando é a melhor coisa que tem na vida.”

Expansão_ “Estamos trabalhando. No último trimestre a Havan cresceu quase 40%, são mais 2.500 colaboradores. Vamos abrir 20 megalojas em Santa Catarina e uma será em Lages. Já compramos um terreno perto do Shopping, mas a do centro, que cresceu 35% neste mês, será mantida. A nova loja terá como objetivo atender também quem passa pela rodovia BR282.
Quando iniciamos uma obra, geralmente concluímos em três meses.”

Dica_ “Acredito neste país e acredito muito mais em Santa Catarina. Acredite em Lages, invista, gere emprego em Lages. Lages tem muito ainda para crescer. Analise: será que está trabalhando para seu cliente? Está conquistando seu cliente? Tem o preço justo, o produto certo? Garanta o seu emprego, faça o seu melhor. Atenda bem, seja simpático. Todos os problemas têm solução.”

Fonte: Correio Lageano.

Martello Contabilidade - Rua Emiliano Ramos, 439 - Centro - Lages, Santa Catarina

Receba nossas novidades por e-mail!